sábado, 21 de maio de 2016

8ª semana - Paredes

Estamos na 8ª semana da liberação do contrato do financiamento da Caixa, e nos posts anteriores expliquei que passamos por um atraso de quase um mês na obra. 

A visita do engenheiro ia ocorrer no dia 23/05/2016 (segunda-feira), e o pedreiro pediu para adiar um pouco para começar a montar a laje, já que consta 50% do serviço na 2ª parcela do cronograma, e temos medo do não cumprimento prejudicar nas últimas vistorias.

Fotos da semana de 16/05/2016  até  21/05/2016:

Garagem - Entrada da Sala e janela da cozinha, e corredor.

Garagem - Entrada da sala e janela do escritório.

Sala dois ambientes - Janela da sala para os fundos, ao lado a cozinha e corredor para os quartos.

Sala dois ambientes - Sala para a frente da casa e a parede do escritório.

Quarto 

Cozinha com a janela para a garagem.

Quarto

Banheiro Social.

Quarto suite com porta balcão.

Banheiro social e closet.

Fundo da Casa - Quarto, banheiro e lavanderia.

Fundo da Cas.

Fundo da Casa.

Corredor do quarto suite e janela da sala.

Corredor do quarto e janela da sala.

Corredor do Quarto.

Sala dois ambientes- cozinha, porta para garagem e porta para o escritório.

Porta escritório e janela da sala.

Porta Escritório e janela da sala.


Entrada do closet do quarto de casal e do corredor.

Vista do closet para o corredor.

Sala dois ambientes.

Frente da casa.

4 comentários:

  1. Oi Amanda, conheci hj seu blog,atrasos sempre acontecem né? Eu já era para estar morando na minha casa , mas precisamos trocar a equipe que iniciou a obra e diminuímos o número de pessoas trabalhando também, mas estou feliz de estar perto do fim , daqui a pouco sua casa fica pronta e o sufoco acaba. Beijos e uma excelente semana. www.casacomafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lindsay!! Gostei muito do seu blog!! Hoje mesmo estava mostrando umas fotos para meu marido da sua construção. Vocês estão fazendo com recursos próprios?? Abraços!!

      Excluir
  2. Parabéns Amanda! As paredes cresceram rapidinho, agora já da para começar o respaldo para a laje! Que bom que conseguiu atrasar a visita do engenheiro. Notei que sua construção é diferente da minha. Aqui o engenheiro exige a construção da verga e contraverga de concreto, gastamos muito cimento com isso. Ainda bem que vocês não precisaram. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cely!! Estava ansiosa para ver como foi a sua semana, e como está indo rápido. Então, não sei como vai ser a laje essa semana. No cronograma consta que tem que marcar os pontos de tomada e luz, e passar alguns tubos, além da laje. E acabar de subir as paredes do fundo. No cronograma consta laje tipo H5, e tem que fazer as vigas e já tem os pilares. Sei que vai usar bastante ferragem, e a sala ficou um pouco grande. No final de semana conto as novidades. Abraços!!

      Excluir