Vou inserir aqui os itens que são abordados no cronograma/planilha, e há campos para serem assinalados ou preenchidos, infelizmente não posso colocar a planilha:
1 - Proposta - Dados do proponente
2 - Documentação para a análise
Documentação Básica: Certidão do Imóvel expedida pelo Cartório de Registro Geral de Imóveis.
Documentação para Aquisição de Terreno e construção
Documentação para Construção/ Conclusão/ Reforma/ Ampliação
3 - Anotações/ Relatórios de Responsabilidade Técnica - ART/RRT
Dados do engenheiro ou arquiteto
4 - Obra
Informações da obra
5 - Valores/Custos
01 - Serviços Preliminares e Gerais: limpezada vegetação, lixo, entulho, recolhimento de taxas, honorários, arquiteto, despesas com impostos, caçamba, ligação de luz e água.
02 - Infraestrutura: prever o movimento de terra necessário. O tipo de fundação projetada e a impermeabilização prevista para as fundações.
03 - Supraestrutura - Descrever o tipo de estruturada projetada e materiais. Prever cinta de concreto para amarração de alvenaria. Na ausência de laje é obrigatório a colocação de forro.
04 - Paredes e Paíneis - Tipo de alvenaria tanto estrutural quanto vedação.
05 - Esquadrias
06 - Vidros e Plásticos
07 - Coberturas
08 - Impermeabilizações
09 - Revestimentos Internos
10 - Forros
11 - Revestimentos Externos
12 - Pintura
13- Pisos
14 - Acabamentos
15 - Instalações Elétricas e Telefônicas
16 - Instalações Hidráulicas
17 - Instalações de Esgotos e águas pluviais
18 - Louças e Metais
19 - Complementos
Vou colocar como está as nossas parcelas para a vistoria do engenheiro:
1ª Parcela : 50% Serviços Preliminares
2ª Parcela : 50% Serviços Preliminares, 50% InfraEstrutura, 50% Supraestrutura, 50% Coberturas, 25% Instalações elétricas e telefônicas, 25% Instalações hidráulicas e 25% Instalações de esgoto e águas pluviais.
3ª Parcela: 50% InfraEstrutura, 50% Supraestrutura, 50% Coberturas, 10% Instalações elétricas e telefônicas, 10% Instalações hidráulicas e 10% Instalações de esgoto e águas pluviais.
4ª Parcela: 50% Paredes e painéis, 10% Instalações elétricas e telefônicas, 10% Instalações hidráulicas e 10% Instalações de esgoto e águas pluviais.
5ª Parcela: 100% Esquadrias, 25% de impermeabilizações, 25% Instalações elétricas e telefônicas, 25% Instalações hidráulicas e 25% Instalações de esgoto e águas pluviais.
Conclusão: Como não utilizamos o fundo de garantia, a CEF antecipou 20% do valor do financiamento, depois da primeira visita do engenheiro e entrega do contrato averbado em cartório. Devido aos contratempos, no dia 23/05 não será possível entregar todos os itens propostos no cronograma que atingiria até a 4ª Parcela, e assim ganharíamos um bom tempo de serviço e economia nas visitas do engenheiro.A 5ª Parcela engloba as esquadrias que não demora tanto tempo para ser executada, e assim a CEF liberaria mais uma quantia em dinheiro na visita de 23/06/2016, mas não sei se será possível, mas vamos conversar com os pedreiros.
Outra observação importante é não deixar o pedreiro saber a quantia que foi financiada, e somente terá esse acesso se utilizar uma empreiteira, pois nas anotações e relatórios técnicos há um campo "Empresa Executora/construtora e o CNPJ. No caso vamos recolher o INSS no fim da obra.