segunda-feira, 12 de junho de 2017

Rachaduras - Golpe de Aríete - Prefeitura

Olá, pessoal!!

Vou tentar fazer um resumo do problema que estamos passando desde que mudamos. O nosso bairro é novo, e a casa fica na última rua, e depois tem fazenda com plantações de cana-de-açúcar, mas o terreno tem uma ótima valorização, pois é numa região plana, tanto que não precisou de muro de arrimo. 

Infelizmente em época de colheita escutamos os caminhões da Usina, mas o serviço é bem rápido, e desde que mudamos sentimos "tremores do solo" e um barulho que parece um estouro, sendo cíclico, e até mesmo de madrugada. 

Acreditávamos que poderia ser as máquinas da Usina, mas não é, e conversamos com outro vizinho que também escuta o barulho e tremor, e a casa dele está com várias rachaduras. 

Pesquisando um pouco, e conversando com alguns amigos engenheiros descobrimos que esse problema é da tubulação da água do bairro, e os golpes estão bem próximos da minha casa, e ao lado da casa desse vizinho. Temos um grupo no whatssap, e os moradores me criticaram, e disseram que é serviço mal feito do pedreiro em relação ao encanamento, que é na minha residência, mas quando caminhamos pelo bairro também escutamos os barulhos e tremores.

Semana passada protocolamos uma reclamação na Prefeitura para averiguar as tubulações de água, para haver uma manutenção, e evitar o chamado Golpe de Aríete. 

No final de semana tiramos diversas fotos de rachaduras na nossa casa, e vamos protocolar outra reclamação na Prefeitura. 

Se ampliarem as fotos dá para visualizar as rachaduras, e são fotos da sala, e do meu quarto.

Sei também que tem poucas casas aqui por perto, e na rua de trás estão construindo, e quase fiquei louca com o barulho da máquina que estava enchendo a laje, uns 4 terrenos distante da minha casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário