quarta-feira, 3 de maio de 2017

Casa, saúde e blog!!

Olá Pessoal!!

Faz tempo que não escrevo no blog, pois andei desanimada em postar, e tem uns itens de decoração da casa que compramos, e quem sabe mais para frente eu escreva uns posts. Gostei muito do forno elétrico, e já comprei outros armários para a lavanderia.

O ano passado tive várias emoções na construção, e aprendi muito nos blogs. Sobre a casa estou adorando, mas não estou tendo tempo de escrever no blog, e nem respondi aos posts do pessoal. 

Estou me dedicando muito ao trabalho, e sou professora da Educação Básica, e estou voltando a desempenhar o que eu tanto gostava, e que por inveja quase nem conclui minha graduação em Pedagogia, , mas tive muita fé em Deus, e graças a Deus daqui a pouco está chegando o Diploma.

Mesmo com toda a agitação da construção eu tive depressão o ano passado, já até comentei o mal que a família do meu marido fez para a gente, e continuam fazendo, e não possuem nenhum tipo de arrependimento, e pelo contrário, torcem para nada dar certo. A inveja foi tanta que tivemos problemas com o primeiro pedreiro, e o tanto que choramos, e não tivemos o apoio de nenhum deles.

Já fiquei muito doente, e hoje preciso controlar o colesterol e a diabete, além de uma doença silenciosa, a "trombofilia" que é formação de trombos, enfim, e hoje mais do que nunca preciso me afastar de todas essas pessoas que tanto mal já fizeram para gente. 

Sabe o que doí???, São sangue do meu marido. Estou afastada do serviço, pois acabei de fazer uma cirurgia, e não peguei o laudo, mas o médico já informou dos focos de endometriose e infecção nas duas trompas, pode parecer uma imensa tristeza, mas não, graças a Deus encontrei o meu problema, e sei as causas que ocasionou esse problema.

Tiraram todos os meus sonhos como ser mãe, uma boa profissional, uma casa e um lar, e acabaram muito com a minha saúde, mas Deus foi muito bom com a gente, dando o principal que é a força e coragem, e aos poucos estamos nos reconstruindo. Não sei como será o tratamento, e no momento estou tentando descansar.

Desculpe pelo desabafo... mas logo voltarei com várias novidades, e mostrando uns itens da casa...




17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!

    Sempre passo por aqui para ver se tem novidades. Fica tranquila, pq maior é Deus sobre todas as coisas. Tenho uma amiga que tinha o mesmo problema que você, ela também fez cirurgia, fez tratamento e os médicos disseram que ela só engravidaria por inseminação ou milagre....adivinha??? Ela engravidou naturalmente, a filhinha dela nasceu agora no final de Abril. Deus é tão generoso! Você faz muito bem em se afastar de pessoas que te fazem mal... com o tempo vc vai ver, a vida da gente melhora muito! Falo por experiência própria. Aqui, tenho uma coisa para te dizer: Deus não demora, ele capricha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janinha! Obrigada pelo carinho!! É são histórias de superação como da sua amiga que ajuda muito o nosso emocional. Afastar de pessoas ruins não vai me fazer uma pessoa ruim,e hoje acredito que é melhor para eles é para a mim ...O que posso fazer é rezar por eles,e no dia que a irmã do meu marido mandou um áudio desconvidando a gente para o aniversário do filho dela,eu comentei que a gente ama muito a criança e rezar muito por eles mesmo longe, e que temos muito carinho...ela foi bem grossa e respondeu que não precisava da minha reza...São pessoas muito doentes,e Deus ne mostrou que afastaafastamento é a melhor solução. ..

      Excluir
  3. Amanda, só Deus mesmo para nos dar suporte. Se apegue à Ele e cuide da sua saúde. Fique com Deus!!

    Bjus

    construindoumamoradanolago.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!! Muito obrigada pelo carinho!!! É verdade...Hoje acredito e tenho muita fé em Deus...e ele não nos abandona,e semore mostra os caminhos...Beijos!!!

      Excluir
  4. Olá Amanda,

    Praticamente todos os dias passo aqui para dar uma olhadinha se tem algo novo!
    Vou falar a você o que meus grandes amigos falam, entregar nas mãos de Deus, sei o quanto é difícil ouvir isso e imaginar que ainda não é a hora certa, mas no final tudo vai dar certo.
    Eu também fiz uma cirurgia para a retirada de endometriose e vários cistos nos ovários no começo de fevereiro. Eu estou tentando ter o meu bb há 5 anos, sempre tive cólicas muito, mas muito fortes, tanto que sempre tomei anticoncepcional de uso continuo, mas qdo decidi que queria engravidar e fiz vários tratamentos com hormônios, acupuntura e sempre só apresentava Síndrome dos Ovários Policísticos, já em dezembro minha médica pediu que eu fizesse ultrassom com uma médica específica e apresentou endo e mais um monte de coisinhas. Naquele momento me senti muito mal.
    A cirurgia foi feita em fevereiro e até hoje sinto muitas pontadas, minha médica falou que é devido a cicatrização pq foi retirado endo das trompas, do útero e ovários, agora estou fazendo um tratamento durante 6 meses, e após tentar engravidar novamente.
    Força que iremos conseguir, estou pensando muito positivo e quem sabe já vem logo dois!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daia! Obrigada pelo carinho,e também acredito que tudo tem a hora certa para acontecer,e Deus faz tudo para termos um aprendizado,e tudo o que está acontecendo estou valorizando muito.Ontem me deu uma tristeza,mas ao mesmo tempo alegria,já estou tentando há quase 8 anos,e passei por muitos médicos, uns que não sabem nada,e são bem desumanos,já teve médico que disse para eu desistir, e já fui em médico famoso que só pensa em dinheiro.Hoje tenho um ginecologista que é muito humano,e já fiz 2 fertilização,e tenho hiperestimulo, então utilizo uma quantidade menor de hormônios, mas não prinmeira FIV passei muito mal,o médico estimulou muito e tive mais de 80 folículos, e fiquei 15 dias com muita dor e sem poder dirigir.Consigo o positivo, mas não tenho a implantação adequada, e eu sempre achei que tinha endometriose, e os médicos falavam que não, e me deixavam doida,pq o meu endométrio tem a espessura perfeita,e nenhum médico pedia as cirurgias para diagnosticar a endometriose, e até que o ano passado meu GO fez um pedido para o médico do convênio que não queria fazer,e disse que era besteira,na quinta-feira tinha que ver a cara dele...por isso eu tenho esperança agora...Em regular os hormônios para ter uma implantação adequada, e passei por tanto médico ignorante. ..Daia tenho certeza que vc fazendo o tratamento daqui a pouco você estará grávida. ...Beijos

      Excluir
    2. Amanda, realmente tem médicos que são horríveis, também já sai da sala chorando - "eu não posso te ajudar" isso acaba com a pessoa.
      Não sei se vc já viu, mas caso não de uma olhada na série de vídeos dessa moça , a história dela é emocionante: https://www.youtube.com/watch?v=bARffvUOWgA&t=99s
      Vc já ouviu falar no médico dela?
      Abços e fica com Deus.

      Excluir
    3. Oi Daia!!Todas essas coisas que passamos, eu valorizo muito, pois Deus ensinou a ser forte e ter coragem, e são virtudes maravilhosas ...

      Eu já assisti outro dia, e cheguei até chorar com o vídeo dela ...mas no fim é maravilhosa!!!

      Excluir
    4. Sabe Daia eu parei um pouco de assistir vídeos de tentantes, e estava me fazendo mal ...Tem algumas que adoro como a Nádia Corsi, Letícia Murta - Curto ser mãe ... No facebook sai de todas as comunidades de tentantes ...tinha umas moças sem noção, e que ficavam preocupadas com umas situações que não convêm eu nem falar ...

      Acho interessante comunidades especificas como a da endometriose, trombofilia e de fertilização. No grupo de trombofilia encontrei "amigas", e já faz um ano e meio, e sempre conversamos pelo Whatsapp. Tem uma moça que é o meu anjo, pois foi a pessoa que mais me ajudou quando passei com problemas com a família do meu marido e a descoberta dessas doenças, que ela também tem, e o ano passado ela perdeu o pai com diabete e Alzheimer, e que lindo a atitude dos irmãos dela, e cada dia um ficava cuidado do pai um ensino de vida, enquanto na família do meu marido foi um transtorno o ano passado a cirurgia do fêmur do meu sogro, ninguém queria cuidar ...Essa moça descobriu que estava grávida quando o pai morreu, alegria e tristeza, e infelizmente ela perdeu com 3 meses, e sofreu muito e teve hemorragia...mas continuamos conversando, e uma sempre ajuda a outra... Estou em grupos que me ajudam muito...Também tem as meninas dos blogs de construção, e tenho um carinho enorme por elas ...Tenho um carinho muito especial pela Kelly Casa Dreams...

      Excluir
    5. Muito legal, eu não participo de nenhuma comunidade, só acompanho os vlogs da Nádia Corsi e sinto que ela deve ser bastante ansiosa igual a mim.
      Sou uma pessoa extremamente ansiosa e quando "invento" de ficar vendo vídeos de tentantes não fico bem, então praticamente parei.
      Vai dar tudo certo, e vou ficar torcendo por vc.

      Excluir
  5. Oi Amanda.. embora sem participação acompanho seu blog a um tempo, vi as dificuldades relatadas, mas tb vi a superação e que no fim deu tudo certo. Estou torcendo para que vcs tenham um bebê para alegrar mais ainda a vida de vcs.
    Lembre-se: De Gênesis a apocalipse Deus não perdeu nenhuma batalha, continue firme que a vitória virá no momento certo.

    bjus

    http://construcaocasinhaverde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daiani!! As dificuldades aparecem para crescermos e amadurecermos, e principalmente valorizar a vida!!abraços!!

      Excluir
  6. Amanda querida, pense nas coisas boas que aconteceram em sua vida, se apegue nisso, não fique remoendo o passado, e ainda tão dolorido que foi. É hora de pensar positivamente para se recuperar, bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lúcia!! Muito obrigada pelo carinho...você tem razão sim, o passado já aconteceu, e não podemos fazer nada, mas com certeza podemos fazer um futuro melhor ...Beijos!!

      Excluir
  7. Nossa, que coisa triste! Ficou realmente sentida com todo esse seu desabafo. Infelizmente a cada dia estamos nos deparando com pessoas maldosas, as vezes, chego a desacreditar deste mundo sabia. Não tem como não ficar doente passando por uma coisa assim.
    Olha ... continue com fé, se apegue ao seu trabalho que voce ama e gosta de fazer, e tente realmente deletar essas pessoas. Logo voce estara curada de todos esses males, vai ser mãe, vai ser muito feliz, ainda ... Nao fica assim e conta comigo pra desabafar !

    Super beijo

    https://minhacasadochaoaoteto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda!! Até em relação ao meu trabalho estou tendo que fazer escolhas, e diminuir o ritmo, mas isso não é ruim...tem coisas que acontecem, e precisamos refletir para melhorar a nossa vida ... Outro dia disse para o meu marido que adoraria passar uma "borracha" em tudo que aconteceu, mas não posso, e tento hoje utilizar tudo isso "não" para desenvolver ódio e raiva, mas para eu me desenvolver como ser humano, e todos erramos, e temos que saber pedir desculpas e perdoar ... Muitos falam que sou orgulhosa, mas hoje quero apenas paz e tranquilidade ...Nesse caso a melhor solução é o afastamento ...Beijos!!

      Excluir