sábado, 24 de setembro de 2016

26ª Semana - Documentação.

Olá, pessoal!!

Vamos lá para as novidades, e para o meu desespero dessa semana, e tive até gastrite nervosa.

Quando forem fazer a planta conversem muito com o engenheiro, pois o meu projeto que foi relativamente barato, e feito por um arquiteto, somente me deu dores de cabeça, e tive que deixar da maneira que estava para não ter mais gastos com taxas. 

O arquiteto colocou uma área permeável enorme de 100 m2, sendo que temos 91 m2 sem construção, então daí já começa o erro, e não sei como aprovaram na Prefeitura, e principalmente na CEF, pois solicitam pelo menos uma calçada de 60 cm de concreto por causa das infiltrações.

A visita do engenheiro da Prefeitura foi na quarta-feira, e ele negou o habite-se por causa da área permeável. Daí meu marido ligou para o fiscal da Prefeitura que foi até muito compreensível, e explicou o erro do arquiteto, e disse que se tivéssemos feito uma parte de concreto na planta que aprovaria. Quando foi a noite ficamos medindo 20m2 para quebrar o concreto. A nossa sorte foi o erro na entrega dos pisos, pois era para estar tudo instalado, e daí sim, o prejuízo seria enorme, mas acredito muito em Deus, e fez as coisas certas. 

O engenheiro da Prefeitura voltou na quinta-feira, e liberou o habite-se, e iremos buscar essa semana a documentação, e depois passo os valores, que também não sei até o momento.

A casa já está pronta, e só falta a torneira da cozinha, mas a parte interna da casa está toda pronta, e se quisemos poderíamos mudar, mas o problema, é o dinheiro, pois para terminar a parte externa e efetuar o pagamento dos prestadores de serviço necessitamos da última parcela da CEF. Então essa semana não fizeram quase nada, pois precisava do piso externo que chegou na sexta-feira. 

Hoje estão trocando o portão, pois o cara que fez o primeiro portão não deu as caras, e nem uma justificativa da porcaria do serviço que fez, então mandamos fazer um outro, e agora sim está alinhado. E tem uns itens que precisamos trocar nas lojas, pois o dinheiro agora está no final.

Outra novidade, hoje (24/09) o engenheiro da CEF esteve na obra, e o meu marido conversou com ele, e trocaram informações, e disse que a construção já está quase 100%, que falta terminar de colocar o piso na garagem, mas lá está uma bagunça e a torneira da cozinha. Vamos tentar ligar para a gerente da CEF, quem sabe ela não libera mais uma porcentagem para a gente terminar essa obra.

Hoje já estou mais calma em relação a obra, pois estou com uns problemas particulares. Para distrair a cabeça vou tentar fazer um post sobre a viagem que fiz para Gramado, e vi o Blog da Adriana, e amei as fotos, e me deu uma saudade. Não vejo a hora de terminar tudo, e poder ir viajar!!!

Vamos para as fotos do quintal:












Esse é o meu Nicko! Quando vamos na casa a noite, ele vai junto, e corre para todo
lado, uma felicidade, e nesse dia ele começou a brincar na pia, e tiramos uma foto.



10 comentários:

  1. Oi Amanda te entendo... Esse finzinho de obra é muito complicado. Também estou doente (amigdalite), já estou no segundo antibiótico diferente e não melhoro... Acho que deve ser por causa do stress. Eu e meu marido também adoramos viajar e esse último ano nos dedicamos tanto a obra que não viajamos para lugar nenhum. Ano que vem também vai ser complicado, pois gastamos demais e teremos muitas parcelas para pagar. Que bom que no final deu certo o habite se. Depois que pegar a documentação você pode concretar novamente o quintal. Eu ainda não pedi o habite se pois a marmoraria ainda não entregou as pedras. Tomara que o gerente liberte mais um valor para você terminar o lado externo e mudar logo. Boa Sorte. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Celyn!!A gente não tem tantas parcelas a serem pagas,conseguirmos pagar tudo a vista,e asdim conseguimis bons descontos.Em Janeiro de 2016 fomos para Gramado...queria muitobir para Monte Verde uns 3 dias,mas não está difícil.Assim que mudarmos vamos planejar uma viragem....Hoje fui trocar umas peças da Fame pela Schneider, e é muiya diferente,pous o ponto cego da Fame paguei R$3,59,e a Schneider R$1,59...preciso comprar 35 pontos cegos....Troquei o que sobrou por 4 ralos de banheiro e estava em falta o ponto cego só chega na quarta-feira. ..O pedreiro vai concretar uma parte,mas vá logo atrás do habite se,pois demoram para vistoriar e liberar...Abraços! !!

    ResponderExcluir
  3. Sempre acredito que Deus sempre vai na frente e tem tudo sobre seu controle!
    É dificil não ficar nervosa, mas está passando né!?
    Sua casa está a ponto de ser inaugurada!!!
    Parabéns!!!!!!
    Beijocas!
    ♥Uma ótima semana pra você♥
    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Temos que ter muita fé em Deus, e ele sempre nos orienta para o melhor caminho!! Abraços!!

      Excluir
  4. Amanda , final de obra é sempre tenso mesmo , mas daqui a pouco passa, tô aqui re enviando muita energia positiva pra correr tudo bem . Beijos. www.casacomafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindsay!! Obrigada!! Agora estamos ansiosos pela documentação da averbação para entregar na CEF, mas a projeção é que tudo fique pronto em 15 dias...Acredito que no começo de novembro realizemos a mudança...Abraços!!

      Excluir
  5. Amanda , final de obra é sempre tenso mesmo , mas daqui a pouco passa, tô aqui re enviando muita energia positiva pra correr tudo bem . Beijos. www.casacomafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Essas coisas só servem pra dar dor de cabeça na gente né.. Mesmo depois que se resolve a gente fica agoniada lembrando... rsrsrs mas vai dar tudo certo...
    Posta as fotos sim.. fiquei babando nas da Adriana... posta que quero ver.... rsrsrsrs

    Beijooos

    embuscadeumcantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatha!! Quando a gente entende quais são as documentações fica bem mais fácil, mas ninguém explica de maneira compreensível. Depois vou tentar fazer um post resumindo essa documentação, e dando dicas para a época de ir atrás quando realizando o financiamento pela CEF. O que puder ajudar estarei aqui no blog. Outro dia estava vendo os vídeos que gravei em Gramado, e vou separar as fotos, mas o problema é tempo. Participei de uma feira do conhecimento na escola particular, e acabei torcendo a mão, e esses dias estava dolorido, e nem estava conseguindo digitar, mas está um pouco inchada ainda.Abraços!!

      Excluir
  7. Olá tenho SENHA do site da Electrolux do programa quemindica que vende seus produtos com preços direto de fábrica acesse o site www.electrolux.com.br/quem indica coloque a SENHA 20402430

    ResponderExcluir