domingo, 23 de outubro de 2016

30ª Semana - Averbação pronta e fim do cronograma CEF.

Olá!

Semana passada mencionei que tínhamos agendado com o engenheiro da CEF na terça-feira (17/10/2016) para a última vistoria, e que seria uma nova empresa de engenharia. Trabalho o dia inteiro, e na hora do meu almoço 14 horas, o engenheiro ligou e perguntou se podia fazer a vistoria, pois tinha uma outra em Franca, e a empresa é de Ribeirão Preto, mas não estava encontrando o bairro, então tive que sair correndo, e encontrei com ele na entrada da cidade. 

Conversamos um pouco, e tirou algumas fotos, e foi embora, e na casa tinha umas 6 pessoas trabalhando, pois o eletricista estava colocando o restante das tomadas na garagem, e as luminárias tartarugas na área externa, e tinha um pedreiro colocando o piso da lateral da casa, um rejuntando a área externa e o outro pintando o portão. Ainda bem que o engenheiro disse que estava certo, e só tirou foto do que constava no cronograma. E fiquei chateada, por ter que pagar mais uma taxa e visita do engenheiro por causa do pintor, pois a vistoria realizada em setembro era para ter sido a última, e no cronograma inserimos tinta, e nenhuma textura. 

Nesse mesmo dia liguei no cartório, e a averbação estava pronta, e corri para buscar, mas infelizmente o banco já estava fechado para o atendimento ao público. 

Na terça-feira entreguei no banco a documentação, e na quarta-feira o dinheiro da última parcela estava provisionado na conta. Ainda bem que deu tudo certo, e conseguimos efetuar o pagamento do pedreiro, e de vários outros prestadores de serviço. 

Também conversamos com o marceneiro que irá fazer os móveis planejados, e agora estamos na dúvida do armário da lavanderia. 

O pedreiro assumiu a pintura, e irá lixar e pintar o beiral, e até a lavanderia que ficou uma pintura horrorosa, e outras coisas que o outro não fez, e esse pintor que dispensamos está todo atrapalhado, pois o pedreiro não dispensou ele da outra obra que estão trabalhando juntos, pois quer reaver uma parte do dinheiro que pagamos para ele, e a dona da outra obra colocou broquete no quintal, e ele passou selador na hora que o tempo estava de chuva na quinta-feira, e choveu muito, e acabou manchando todo o quintal, enfim ele só está se prejudicando. Eu vi as fotos, e passei em frente dessa obra.

Esqueci de mencionar, mas semana passada comprei 2 ventiladores, uma para a suíte e outro para o escritório, e já está instalado. 

Os pedreiros terminaram de colocar o piso no quintal, e na área em frente ao escritório, e na segunda-feira levei um susto, pois a garagem é porcelanato cinza, e compramos rejunte cinza, o servente colocou o rejunte vermelho terra, e ficou horrorizada, mas eles vão trocar. E do lado da garagem, e em frente do escritório era para colocar o porcelanato cinza, mas fizeram o acompanhamento da casa com o porcelanato Cecrisa que é o bege, na hora não gostei, mas meu marido gostou, e agora também não estou com muita paciência, então também achei que ficou ótimo.

Hoje estão instalando as grades nas janelas blindex, e mais tarde irei tirar umas fotos e postarei. Também fiz uma relação de gastos da obra, não muito detalhada, pois compramos quase tudo no deposito da nossa cidade, e essa foi a nossa sorte, pois se tivesse comprado em vários lugares acho que estaria nesse momento "doidinha", pois algumas coisas que compramos em outros lugares deu muito trabalho na efetuação do pagamento, e não sei se compensa ficar pesquisando em várias outras lojas, no caso a pesquisa serviu para o deposito cobrir as ofertas. Nessa loja da nossa cidade tivemos bons descontos que compensou muito, e foi muito prático a forma de pagamento, e super tranquilo. 

Gente escrevi muito, mas depois faço um post com esses gastos, e dicas de compras e pagamentos, pois isso é algo que cansa numa construção.

Na fachada estamos em dúvida se passamos o grafiato de uma cor apenas, ou colocamos um revestimento atrás da jardineira. Também pegaram os entulhos, e vamos limpar os terrenos do lado que estão com mato por causa da chuva.

Fachada da casa - fundo da pintura portão e o piso.








7 comentários:

  1. Olá Amanda!

    Fico feliz por você que as coisas deram certas,apesar de todo o desgaste com os prestadores de serviço você ja está para se mudar!
    É esse deve ser uns dos momentos mais gratificante da construção.

    Adoreii a cor da fachada está tudo ficando lindo.Bjinhos

    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly!!Obrigada!!! Tenho alguns problemas no cotidiano do trabalho e indo a médicos,e problemas com a família do meu marido. Foi uma correria esses dias,ou melhor esses últimos meses,que meu corpo está sentindo agora.Na quarta-feira foi tanta coisa que me deu torcicolo,e não conseguia mexer o pescoço,e estava me dando ânsia de vômito com uma queimação. Agora estudante de enfermagem você entende bem esses sobre esses sintomas...rsss. Na quarta-feira fiquei feliz em ver o dinheiro,somente hoje voltamos para as compras.Hoje compramos uns itens no mercado livre.Depois faço um post sobre, e as dicas das meninas foram incríveis,e dá para economizar.Abraços! !

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda! A casa está muito bonita. Que dó quebrar a parede para colocar a grade, mas temos que pensar em segurança. Quanto ao muro da fachada, eu prefiro revestimento, o custo benefício compensa, já que quase não dá manutenção e valoriza a casa. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que as coisas finalmente estão acabando e que vc se livrou daquele pintor. E a mudança já está agendada? Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda que bom que tudo esta dando certo! logo vc se muda
    Gostei da cor da fachada, ficou bem bonito.
    Aguardo um post para falar dos custos da obra! estou ansiosa pra saber o custo final haha
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amanda, acho que nessas alturas já está tudo pronto e vc já até deve estar morando na casinha nova... Ficou linda... A minha tbm será toda com grades... Boa sorte

    Beijooos

    embuscadeumcantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá tenho SENHA do site da Electrolux do programa quemindica que vende seus produtos com preços direto de fábrica acesse o site www.electrolux.com.br/quem indica coloque a SENHA 20402430

    ResponderExcluir