quarta-feira, 5 de outubro de 2016

28ª Semana - Piso Quintal e Averbação da obra

Olá pessoal!!

Deixo aqui a dica para quem realizar o processo de financiamento da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, terminem primeiro toda a área interna da casa, e o que consta na planta, e com uma antecedência de 15 dias entre em contato com a Prefeitura para a avaliação do fiscal, e obtenção do laudo de Vistoria, e realize o pagamento do INSS da obra (esse é caro), e em outros posts coloquei as dicas da obtenção da Matrícula CEI, DISO e ARO. 

Com esses papeis vocês precisam ir na Receita Federal junto com o Projeto da Obra e Alvará da Construção, comprovante de pagamento do INSS da obra e o laudo de vistoria da obra emitido pela Prefeitura (Habite-se) para a obtenção da CND (Certidão Negativa de Débitos), e com esse documento e outros requerimentos ir até o cartório para a averbação da construção que demora 15 dias para ficar pronto, e levar na CAIXA para receber a última parcela, e com esse documento cessar o pagamento dos juros da liberação do dinheiro, e começar a pagar o valor do Financiamento.

Essa semana foi bem corrida, pois precisei reconhecer firma do arquiteto, minha e do meu marido, e depois ir até o cartório para dar entrada para averbação, mas achei que poderia pagar depois na entrega, e somente iriam dar a entrada com o pagamento efetuada, e sai correndo para tirar dinheiro, pois fui desprevenida. No final deu tudo certo!!!

Temos noticias da obra, e vocês não iram acreditar que o engenheiro colocou 80% de porcelanatos e rodapés instalados, e 40% de torneiras e registros e 80% de pintura interna e 40% de pintura externa, o restante 100%. Entramos em contato com a gerente da CEF, e ela informou o que estava pendente, e acabei levando um susto, pois a casa está pronta.

Já faz 2 semanas que pedimos para o pintor realizar a pintura das grades para a instalação, e até agora nada, então iremos no sábado pintar, pois meu marido tem o compreensor. 

Vou colocar as fotos do cimentado depois que quebraram, e de ontem e hoje que estão instalando o piso do quintal:











11 comentários:

  1. Não acredito que o engenheiro não liberou. Não dá para entender esses engenheiros. Pedi para o gerente da CEF antecipar outra visita. Ontem eu fui na prefeitura e além da taxa do habite-se (39,00), do cartório (+ou-500)e INSS ainda tem que pagar o ISS (845,00). Você pagou o ISS? Acredita que a Marmoraria ainda não entregou Minhas pedras... Estou desesperada... Boa sorte. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celyn!!Não paguei o ISS,pois fiz com um Mestre de obra autônomo,o seu pelo jeito é empresa com CNPJ.A taxa da sua Prefeitura foi mais barata que a minha,a averbação ficou isso mesmo no cartório.Você terá que ir na Receita ou não sei se a sua Prefeitura libera o CND,certidão negativa de Débito online.Esse pessoal da marmoraria está pisando na bola,e isso vai acabar te prejudicando. No meu caso espero que daqui uns 20 dias já esteja tudo pronto,tanto documentação quanto os acabamentos externos. ..Abraço! !!

      Excluir
    2. Oi Amanda! A prefeitura aqui exige o pagamento do ISS, senão não liberam a CND, mesmo a mão de obra sendo autônoma.
      http://doprojetoaoconcreto1.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Celyn eu paguei sim o ISS...saiu tudo junto no GPS...foi o INSS da obra R $3707,23 e valor de outras entidades R$693,61...Estava discriminado no site eu que não prestei atenção...Muita coisa para a gente fazer...Isso foi gerado tudo junto...

      Excluir
    4. Celyn eu paguei sim o ISS...saiu tudo junto no GPS...foi o INSS da obra R $3707,23 e valor de outras entidades R$693,61...Estava discriminado no site eu que não prestei atenção...Muita coisa para a gente fazer...Isso foi gerado tudo junto...

      Excluir
  2. Muito obrigada por todas as informações sobre o financiamento, nos blogs a gente fica sabendo mais coisas do que na própria agência. Estou anotando tudo!!! Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tati!! É verdade mesmo, e aprendemos muito nos blogs que com funcionários da CEF ou correspondentes bancários. Abraços!!

      Excluir
  3. Aqui onde moro, se ñ pagar o iss ou ao menos 01 parcela ñ sai a licença pra construir. Tive que pagar no inicio, a minha foi uma facada, mais de 4 mil pra prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. Esclarecedor, mt bom!!


    Bjss

    projetoapartamento204.blogspot.com.br
    Instagram: @donadecasamoderna

    ResponderExcluir
  5. Oi amanda! No final a gente da uma sumida msm, fica tranquila!
    Nossa, quanta burocracia né! Eu aprendo muito no seu blog!!
    logo voce esta morando na casinha amiga! força nessa reta final
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá tenho SENHA do site da Electrolux do programa quemindica que vende seus produtos com preços direto de fábrica acesse o site www.electrolux.com.br/quem indica coloque a SENHA 20402430

    ResponderExcluir