Olá, pessoal!!
Gostaria de estar aqui falando de decoração e construção, mas infelizmente as notícias sobre a minha saúde não foram boas, e nem sobre meu marido que vai ter que fazer algumas cirurgias também, mas acredito em Deus que tudo que acontece tem um propósito, e me ensinou a ter esperança, além da força e coragem!
Fiz a videolaparoscopia, e peguei o diagnóstico ma segunda-feira, e não foi nada bom, mas hoje encontrei o meu problema, e não ia adiantar fazer Fertilizações que são processos médicos muito caros, e não ia vender minha casa e carro para isso, e vou tentar neste post fazer um desabafo, e quem sabe ajudar outras mulheres.
Nunca tive problemas de saúde, mas de uns tempos para cá tive muita raiva, ódio, decepção, entre outros sentimentos ruins, e foi dado o sinal, e acredito que um pouco tarde, pois hoje tenho que controlar o colesterol e a diabete, mas que não impedia o sonho de ser mãe, e comentei aqui os conflitos que tivemos com os familiares do meu marido, e pessoas me deixaram mal colocando na minha cabeça que eu era obcecada em engravidar e invejosa, e me levou até a depressão o ano passado. Agradeço muito a Deus que me ensinou a ter forças e coragem. A construção da casa foi o meu maior amigo nessa fase tão difícil, e hoje somos muito felizes em nossa casa.
Não consegui engravidar antes, pois meu marido tinha varicocele, e os espermatozoides mortos, e foi descoberta a varicocele em 2009, e somente em 2013 meu marido fez a cirurgia, e mesmo assim ainda demorou um tempo para haver a melhora nos espermatozoides. E nessa época eu não tinha absolutamente nada, somente as inflamações de rotina em papanicolau.
Em 2015 fiz uma fertilização in vitro por causa do meu marido, e consegui engravidar, mas perdi com umas 7 semanas ou mais, e foi tão bom conseguir sentir enjoos e sintomas de gravidez, até então não sabia a causa da perda. Lembro que conversei com o médico se eu poderia ter trombofilia, e somente indicou ASS e perguntei se as minhas trompas estavam boas, o médico é um especialista na área, e ele disse que pelo exame que fiz poderia ter um liquido nas trompas, e até pedi o encaminhamento para outro médico, e outrao laboratório para fazer o exame das trompas (histerossalpingografia), o meu laudo estava normal, mas as vezes tenho intuições. O dinheiro falou "mais alto" para o médico e tive muitos óvulos, e fui doadora, e me arrependo, não por ajudar outras mulheres, mas acabei sendo prejudicada, pois ele teria me dado o encaminhamento, e eu teria feito o tratamento a tempo, antes de gastar uma fortuna na fertilização.
Depois consegui engravidar mais duas vezes naturalmente, e não estava entendendo o que estava acontecendo que perdia tão cedo, e nem a minha médica que estava me acompanhando em exames de rotina, pois ela não é especialista, e acabei procurando outros médicos que somente me trataram muito mal, e me dispensavam, e como chorei nessa busca por um médico que eu pudesse confiar e que acreditasse em mim.
Realizei um tratamento em Campinas-SP, as chamadas vacinas do marido, e o médico imunologista me pediu diversos exames, e fiz todos, e quase tudo normal, e constatou que tenho tromofilia, e achei que tinha descoberto o motivo das perdas. Em janeiro de 2016 viajei para Gramado, e lá tive essa dor, e saiu no vaso algo que parecia muito com uma vesícula, então as vacinas do marido ajudou no tratamento para engravidar, mas não para segurar.
Depois tive muitos problemas com colesterol e diabete, e no meio do ano de 2016 decidi fazer outra fertilização in vitro, e foi tudo bem, e transferi, e o meu beta deu 5mui, mas no D6 deu uma listra bem clarinha no teste de gravidez, e demorou um pouco para a menstruação chegar, e saiu as duas vesículas, e não conseguiram implantar.
Já não sabia mais o que fazer, e nem o que pensar, então o meu ginecologista em outubro de 2016 me deu um encaminhamento para um médico do convênio para ele fazer a histeroscopia e a videolaparoscopia cirúrgica investigativa , e o plano não negou, pois tive duas FIV com má implantação, um mioma e a idade.
Consegui fazer a histeroscopia em dezembro do ano passado, e meu útero está perfeito, e meus ovários estão normais , e a videolaparoscopia não foi possível fazer, pois a atendente digitou códigos errados, então fiz o retorno em fevereiro de 2017, e demora 20 dias para o convênio liberar, e mais uns dias para a entrevista com o anestesista, e mais um mês para a disponibilidade do médico, e no dia 28 de abril fiz a videolaparoscopia.
Tive o diagnóstico na segunda-feira passada, mas eu não sabia como era grave a situação, e cai no desespero semana passada, principalmente que o médico que fez a videolaparoscopia não mostrou o vídeo, e nem se tinha tratamento ou não, e jogou a bomba para o meu Ginecologista. Graças a Deus consegui a consulta no dia seguinte, e percebi como ele ficou chateado com aquele diagnóstico.
Ele me receitou alguns antibióticos para preservar meu útero e ovários, e indicou conversar com o médico da Fertilização, pois tenho alguns embriões congelados, mas já decidi que vou fazer a retirada das trompas. O meu diagnóstico: salpingite lateral, endometriose leve, hidrossalpinge, miomatose uterina e obstrução tubária direita.
Não adianta eu fazer uma fertilização, pois a trompa que tem a hidrossalpinge que é um líquido tóxico, e se fizer a transferência de embriões não vai implantar. Ainda tenho mais um caminho a percorrer, mas nunca perdendo a esperança e a fé.
Fiz esse relato para vocês saberem o tanto que é difícil, e o tanto que tudo isso mexe muito com o emocional das pessoas, ninguém acreditava nas minhas dores e achavam que era frescura, e principalmente não acreditavam nas perdas que tive, a gente sabe que alguma coisa acontece ...e mulher não erra ...
Se alguém que tiver dificuldade ou uma infertilidade sem causa aparente, não desistam e nem tenham medo, e investiguem tudo e até mesmo exames que já tenham sido feitos ... Agora mais para frente quero vir aqui e fazer somente relatos bons!! E precisava desabafar....Gente minha casa está uma poeira, pois fiquei de repouso absoluto...
Já tive muito receio de realizar esse tipo de post, mas a vida é importante, e acredito que possa existir várias mulheres que estão na mesma situação que a minha, e infelizmente não tenho tempo de fazer um blog somente sobre gravidez, e já que esse é um diário acredito que tinha que desabafar...
Um abraço e beijo para todos!!!