domingo, 18 de dezembro de 2016

Estúdio de Música !!!

Olá pessoal!!

Agora estou com a internet, mas estou esperando as férias para poder fazer uns posts mais específicos do fim da construção, e as compras que estamos fazendo para a decoração da casa.

Gente, se precisar eu construiria novamente, e adorei a experiência, e provavelmente daqui um tempo iremos construir novamente para investimento, mas isso é para o futuro.

Estamos montando o estúdio de música do meu marido, pois toca bateria, e para não incomodar os vizinhos, ou melhor, os futuros vizinhos, pois temos poucos moradores na rua, e no bairro também, mas as casas que foram construídas são muito boas, e é um bairro muito bom, e estou adorando, e me sentindo muito bem.

A intenção era eu e meu marido montar a acústica do estúdio, e depois de muitas cotações de material, e inclusive de mão-de-obra acabamos fechando com o pessoal que colocou o gesso e a sanca na sala. Colocaram as estruturas metálicas, e dentro a lã de rocha e depois estão fechando com o drywall, enfim, é o mesmo esquema dos tetos rebaixados das sancas, mas fizemos na parede, e isolamos com a lã de rocha. 

O único problema, é a demora na instalação, pois são muito tranquilos, e já estão fazendo o serviço há uma semana, e disseram que terminam na terça-feira, então vamos esperar. Também fomos hoje buscar a estante que compramos na Etna para colocar no estúdio, mas trouxemos apenas uma, pois o pessoal da loja não estava de bom humor. Assim que estiver pronto postarei fotos, mas agora vamos para o passo-a-passo ...


Estruturas Metálicas. 

Lã de vidro e lã de rocha.

Estruturas metálicas preenchidas com a lã de rocha.

Estruturas metálicas preenchidas com a lã de rocha.

Estruturas metálicas preenchidas com a lã de rocha, e com as placas de drywall.

Placas de drywall.

Estúdio.


4 comentários:

  1. Ola Amanda!
    Irei construir em breve e estamos projetando um estudio para o meu marido tmb (ele toca trombone) e pesquisando sobre isso na internet nao tinja encontrado nada tao claro, obrigada por compatilhar!
    Essas las foram fixadas como nas estruturas metalicas?
    E se vc puder dizer, por favor, quanto que foi gasto?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karina! Essas lãs estão dentro dessas estruturas metálicas, e com parafusos colocaram o drywal. Uma dica ótima é a janela aquário, e tem esse nome, pois tem uma dentro do escritório um espaço, e outra janela, e o vidro é grosso, mas não lembro a espessura. Esses materiais da parede e mão-de-obra ficou em R$3500,00, mas em todas as paredes, e fizeram até o acabamento na janela e na porta. Também iremos colocar umas espumas que ganhamos, e que não pega fogo, e parece aquelas caixas de ovos, mas temos que pensar como iremos colocar no drywal, para ficar uma decoração legal, e ajudar na acústica. qualquer dúvida pode perguntar. abraços!!

      Excluir
  2. Entendi Amanda, muito obrigada pela explicação e pelas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Olá tenho SENHA do site da Electrolux do programa quemindica que vende seus produtos com preços direto de fábrica acesse o site www.electrolux.com.br/quem indica coloque a SENHA 20402430

    ResponderExcluir