Semana passada mencionei que tínhamos agendado com o engenheiro da CEF na terça-feira (17/10/2016) para a última vistoria, e que seria uma nova empresa de engenharia. Trabalho o dia inteiro, e na hora do meu almoço 14 horas, o engenheiro ligou e perguntou se podia fazer a vistoria, pois tinha uma outra em Franca, e a empresa é de Ribeirão Preto, mas não estava encontrando o bairro, então tive que sair correndo, e encontrei com ele na entrada da cidade.
Conversamos um pouco, e tirou algumas fotos, e foi embora, e na casa tinha umas 6 pessoas trabalhando, pois o eletricista estava colocando o restante das tomadas na garagem, e as luminárias tartarugas na área externa, e tinha um pedreiro colocando o piso da lateral da casa, um rejuntando a área externa e o outro pintando o portão. Ainda bem que o engenheiro disse que estava certo, e só tirou foto do que constava no cronograma. E fiquei chateada, por ter que pagar mais uma taxa e visita do engenheiro por causa do pintor, pois a vistoria realizada em setembro era para ter sido a última, e no cronograma inserimos tinta, e nenhuma textura.
Nesse mesmo dia liguei no cartório, e a averbação estava pronta, e corri para buscar, mas infelizmente o banco já estava fechado para o atendimento ao público.
Na terça-feira entreguei no banco a documentação, e na quarta-feira o dinheiro da última parcela estava provisionado na conta. Ainda bem que deu tudo certo, e conseguimos efetuar o pagamento do pedreiro, e de vários outros prestadores de serviço.
Também conversamos com o marceneiro que irá fazer os móveis planejados, e agora estamos na dúvida do armário da lavanderia.
O pedreiro assumiu a pintura, e irá lixar e pintar o beiral, e até a lavanderia que ficou uma pintura horrorosa, e outras coisas que o outro não fez, e esse pintor que dispensamos está todo atrapalhado, pois o pedreiro não dispensou ele da outra obra que estão trabalhando juntos, pois quer reaver uma parte do dinheiro que pagamos para ele, e a dona da outra obra colocou broquete no quintal, e ele passou selador na hora que o tempo estava de chuva na quinta-feira, e choveu muito, e acabou manchando todo o quintal, enfim ele só está se prejudicando. Eu vi as fotos, e passei em frente dessa obra.
Esqueci de mencionar, mas semana passada comprei 2 ventiladores, uma para a suíte e outro para o escritório, e já está instalado.
Os pedreiros terminaram de colocar o piso no quintal, e na área em frente ao escritório, e na segunda-feira levei um susto, pois a garagem é porcelanato cinza, e compramos rejunte cinza, o servente colocou o rejunte vermelho terra, e ficou horrorizada, mas eles vão trocar. E do lado da garagem, e em frente do escritório era para colocar o porcelanato cinza, mas fizeram o acompanhamento da casa com o porcelanato Cecrisa que é o bege, na hora não gostei, mas meu marido gostou, e agora também não estou com muita paciência, então também achei que ficou ótimo.
Hoje estão instalando as grades nas janelas blindex, e mais tarde irei tirar umas fotos e postarei. Também fiz uma relação de gastos da obra, não muito detalhada, pois compramos quase tudo no deposito da nossa cidade, e essa foi a nossa sorte, pois se tivesse comprado em vários lugares acho que estaria nesse momento "doidinha", pois algumas coisas que compramos em outros lugares deu muito trabalho na efetuação do pagamento, e não sei se compensa ficar pesquisando em várias outras lojas, no caso a pesquisa serviu para o deposito cobrir as ofertas. Nessa loja da nossa cidade tivemos bons descontos que compensou muito, e foi muito prático a forma de pagamento, e super tranquilo.
Gente escrevi muito, mas depois faço um post com esses gastos, e dicas de compras e pagamentos, pois isso é algo que cansa numa construção.
Na fachada estamos em dúvida se passamos o grafiato de uma cor apenas, ou colocamos um revestimento atrás da jardineira. Também pegaram os entulhos, e vamos limpar os terrenos do lado que estão com mato por causa da chuva.
Fachada da casa - fundo da pintura portão e o piso. |