sábado, 25 de junho de 2016

13ª Semana - Rebocos

Com disse no post anterior o engenheiro liberou mais uma etapa, e já fizeram o reboco de todos os tetos da casa, e de algumas paredes.

Hoje fizemos o orçamento da parte elétrica, e pessoal pesquisem, e nisso o arquiteto fez perfeito na planilha,  a distribuição da parte elétrica em menores porcentagens em cada etapa, enfim vai duas dicas: a primeira é quem faz o telhado com lajota H5 não tem como colocar aqueles canos da força, pois a ferragem amassa, e atrapalha no reboco, então agora vai ter que chumbar algumas partes no telhado para não ficar jogando. Outra coisa é entre em contato com o eletricista antes de colocar o telhado, infelizmente nisso erramos, mas ainda bem que a cobertura é acessível para entrar e poder fazer a instalação.

Para definir os pontos da parte elétrica, telefone e Internet demorou muito, e hoje saíamos 15h da tarde e voltamos era quase 18h. Marcou tudo no projeto e vai passar o orçamento, mas iremos fazer com ele mesmo, pois já vimos o serviço dele executado.

Gente ele deu uma dica muito boa sobre o quadro de força, pois a fiação utilizada é bem mais cara, então ao invés de colocar no corredor de dentro da casa iremos colocar no escritório que fica na frente da casa ao lado do poste de força, enfim depois que passar o orçamento irei escrever aqui, e descreverei maiores detalhes.

Tirei algumas fotos dos Rebocos que ainda estão úmidos.








16 comentários:

  1. Aiiii deve ser bom demais ver tudo andando né.... Está ficando lindo...

    Beijooos

    embuscadeumcantinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thata!! Hoje percebemos que erramos nas escolhas em algumas coisas na fachada da casa, mas foi bom, pois economizamos muito, principalmente com os escoamentos de água...tudo muito sem querer...rsss. E daí iremos conseguir investir no acabamento de dentro da casa e do exterior, então tem que pensar muito bem em tudo, pois uma fachada bonita depois pode sair muito cara com infiltrações.Pegamos o modelo da cobertura da casa que vendemos e moramos durante 5 anos nunca deu nenhuma infiltração, a casa que moro hoje de aluguel o teto da sala e de dois quartos estão todos mofados, e quando chove tenho que tirar o tapete da sala. Na construção da casa tem que pensar muito bem na divisão dos cômodos e na cobertura também, pois tem muitos modelos, e no meu caso sou leiga no assunto da cobertura, e agora que consegui compreender um pouco. Você está certinha em pesquisar em diversos blogs, e posta uma pesquisa sobre cobertura no seu blog, no meu caso não tenho tempo, pois quero postar sobre as novidades da obra, mas você que está começando agora um blog de construção é bem interessante. Desculpe escrever muito!! Obrigada pela visita! Abraços!!

      Excluir
  2. Quando começa o reboco já penso em acabamento rsrs, parece que falta poucohehehe.
    Bjoo
    http://reisdecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!! Ainda tem muita coisa para fazer rsss...é maravilhoso ver a casa em pé, mesmo que no tijolo e agora reboco...rsss. Estou com muitas dúvidas sobre pisos e revestimentos. Ontem foi ótimo decidir os pontos de energia elétrica, telefone e internet.Também já compramos as janelas, e os blindex já fizemos os orçamentos. Abraços!!!

      Excluir
  3. Olá Amanda ,esta parte da distribuição da rede elétrica e hidráulica nós tbem levamos um tempão para marcar os pontos e mesmo assim acambamos esquecendo dos pontos para os sensores dos alarmes , agora teremos que dar um jeito, é muita coisa pra pensar né ? Rssss
    Abraços!
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lúcia!! Verdade mesmo que temos muita coisa para pensar...Esqueci de comentar, mas o rapaz comentou sobre os pontos de sensores de alarme, e achei muito legal isso, entre outras dicas de estética também como passar massa corrida, e depois instalar as caixas ...Principalmente quem faz pelo cronograma da CEF quer fazer tudo rápido...

      Excluir
  4. Olá Amanda ,esta parte da distribuição da rede elétrica e hidráulica nós tbem levamos um tempão para marcar os pontos e mesmo assim acambamos esquecendo dos pontos para os sensores dos alarmes , agora teremos que dar um jeito, é muita coisa pra pensar né ? Rssss
    Abraços!
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Menina do Ceu! Como esta rapido por aqui! Não sei se sou eu que ando sumida com a correria, mas voce ja esta no rebooooco!!!!
    Estou adorando acompanhar!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido acha que está devagar, e acho que é ansiedade...rsss. Também acho que estão indo rápido, e tem apenas um pedreiro e 2 ajudantes. Cheguei agora da obra, e não sei de onde apareceram umas crianças, e pegaram os tijolos para brincar, e os pais sem noção nem cham a atenção ...Estamos pensando em pedir para terminar de rebocar a frente para colocar o portão, e subir mais os muros...

      Excluir
  6. Muito legal a dica do eletricista, estou anotando tudo! Bjus...

    construindoumamoradanolago.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda, estamos na mesma fase de construção. Como é difícil definir os pontos elétricos, eu e meu marido ficamos vários dias marcando e desmarcando os pontos para chumbar as caixinhas e até hoje quero mudar algumas.
    Fizemos todo o cabeamento da casa embutida nas paredes, inclusive o de áudio e vídeo, internet e telefone em todos os cômodos para não ter dor de cabeça e não ter que conviver com aqueles cabos aparecendo, deu bastante trabalho, mas no final o resultado vai ficar bem organizado.
    Agora o eletricista está passando os fios, a elétrica fizemos toda embutida na laje, facilita muito o trabalho, mas em compensação gasta-se bastante com conduíte laranja que é o mais caro para não correr o risco de amassar quando encher a laje.
    O reboco é uma parte muito legal da obra, pois vai acabando toda a feiura da lajota e chapisco e da a sensação que o acabamento está próximo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cassiara! Então não entendia de nada, então o arquiteto colocou a laje H5, e fica impossível passar aqueles canos de energia elétrica, e fica aparecendo, então iremos chumbar na laje. Vi que a sua laje foi feita com lajotas H8, então isso para quem está construindo também é importante pesquisar. muita coisa, né!!! Obrigada pela visita!! Abraços!!

      Excluir
  9. Parabéns pelo blog, logo vou construir minha casa, ela está em análise na CEF. Você comentou que trocou o quadro de distribuição de local, isso não gerou problema com o engenheiro que fiscaliza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Allan!! Pelo menos aqui na minha cidade, a CEF pediu apenas a planta baixa da casa, não fizemos a hidráulica e nem a elétrica, mas tiramos fotos de tudo para registrar onde que passam os canos, e depois a gente até monta um projeto. Então acabamos decidindo colocar atrás da porta do quarto da suíte, não temos um corredor grande na nossa casa, pois tentamos aproveitar todos os espaços possíveis, mas mesmo assim sem a prática, o quintal ficou grande, e futuramente iremos fazer uma área de lazer no fundo com churrasqueira.

      Em relação ao quadro de distribuição não tivemos problema com o engenheiro que fiscaliza não, pois íamos colocar dois um para a casa na frente, e outro para o fundo, mas mudamos de ideia, e erramos, pois deveria ter feito 2 quadros. Uma dica é você que é proprietário estar em contato com o engenheiro da CEF, não deixa pedreiro ou mestre de obra ficar conversando com ele, e sempre esteja adiantado nos serviços. Tome cuidado com a quantidade de etapa que você colocou no cronograma, pois imprevistos acontecem, não somente humano, mas climáticos. Outra dica é entenda o cronograma, e exija do pedreiro ou empreiteiro aquelas etapas até determinado dia, isso ajuda muito...No decorrer da construção você vai querer mudar algumas coisas, mas isso sim é um problema para a CEF, não pode fazer novas paredes e nem ampliar ou diminuir nada, eles não implicam com mudança de lugar de janelas e portas, isso não tem problema...Dá uma olhada no blog que tem muitas dicas importantes, principalmente na documentação ...Qualquer dúvida pode perguntar!! Obrigada!! Abraços!!

      Excluir
  10. Olá tenho SENHA do site da Electrolux do programa quemindica que vende seus produtos com preços direto de fábrica acesse o site www.electrolux.com.br/quem indica coloque a SENHA 20402430

    ResponderExcluir